Elizete de Amorim Malveira, de 39 anos, foi morta com um disparo de espingarda na noite deste domingo (19), na região conhecida como Invasão do Aeroporto, no município de Feijó, interior do Acre. O principal suspeito do crime é o próprio marido da vítima, Elizangelo Sousa da Silva, que foi preso em flagrante enquanto tentava fugir com a arma do crime.
Segundo informações repassadas por testemunhas à polícia, o casal discutia no momento do crime. Após o disparo, Elizangelo fugiu do local levando a espingarda na garupa de uma motocicleta, com o auxílio de um colega que presenciou o assassinato.
A Polícia Militar foi a primeira a atender a ocorrência, por volta das 18h50. Já por volta das 19h30, a Polícia Civil foi acionada, momento em que foi confirmado o óbito de Elizete ainda no local. O corpo da vítima foi levado ao necrotério do Hospital Geral de Feijó Dr. Baba – Rosaldo Firmo de Aguiar França e, posteriormente, transferido para o Instituto Médico Legal (IML) em Cruzeiro do Sul, a cerca de 276 km de distância.
As buscas pelo suspeito mobilizaram duas equipes da PM e uma da Polícia Civil. Durante as diligências, os policiais localizaram o homem que havia ajudado na fuga. Em depoimento, ele relatou que o casal estava consumindo bebida alcoólica quando teve início a discussão, que terminou com Elizete sendo baleada por Elizangelo.
Outras testemunhas também confirmaram a versão do conflito antes do disparo. O suspeito foi localizado momentos depois tentando fugir em um carro de aplicativo. Com ele, os policiais encontraram drogas e munições, que foram apreendidas.
Elizangelo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Feijó, onde permanece à disposição da Justiça.
 
				 
															 
								 
															 
								