Um homem identificado pelas iniciais L. W. P. I., de 31 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (31) em Rio Branco, após descumprir uma medida protetiva de urgência e ameaçar sua ex-companheira. A ação foi conduzida pela Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
De acordo com informações da Deam, o suspeito vinha desrespeitando as determinações judiciais, aproximando-se da vítima e proferindo ameaças, o que configurou o descumprimento da medida protetiva.
Diante da gravidade da situação, a Polícia Judiciária solicitou a prisão do investigado, que teve o mandado expedido e cumprido ainda nesta manhã. Após ser detido, ele foi encaminhado à delegacia, onde foram realizados os procedimentos de praxe. O homem permanece à disposição da Justiça.
A delegada Michelle Boscaro destacou a importância de as vítimas notificarem as autoridades em casos semelhantes.
“A Polícia Civil ressalta a importância de comunicar imediatamente qualquer descumprimento de medidas protetivas de urgência, para que os autores sejam responsabilizados e possamos resguardar a integridade física e psicológica das vítimas”, afirmou.