A Justiça decidiu manter a internação do adolescente de 17 anos suspeito de conduzir o carro envolvido em um acidente que resultou na morte de dois jovens em Sena Madureira, interior do Acre. A informação foi confirmada pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC).
O jovem, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), é apontado pela investigação como responsável por dirigir o veículo que colidiu contra uma caminhonete estacionada, matando Márcio Farias Filho, de 16 anos, e Maicon Diego Lopes de Lemos, de 18.
Por se tratar de um menor de idade, o processo corre em sigilo. O adolescente já estava internado provisoriamente desde o acidente e, agora, o Judiciário decidiu manter a medida socioeducativa de internação.
De acordo com o MPAC, o jovem conduzia o carro com seis pessoas a bordo — uma a mais que o permitido —, sob efeito de álcool e em alta velocidade. As circunstâncias levaram o Ministério Público a enquadrar o caso como ato infracional análogo a homicídio com dolo eventual.
“Pelo que conseguimos apurar, este é o primeiro caso no Acre em que um adolescente é responsabilizado por ato infracional análogo a homicídio com dolo eventual em acidente de trânsito”, afirmou o promotor de Justiça Júlio César de Medeiros.
O Ministério Público não informou por quanto tempo o adolescente permanecerá internado, mas a medida será reavaliada periodicamente, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).