O pintor Paulo Henrique Ferreira da Silva, de 22 anos, foi assassinado a tiros na tarde deste sábado (1º) enquanto retornava para casa de bicicleta, no Ramal da Judia, bairro Belo Jardim I, no Segundo Distrito de Rio Branco. Ele havia saído minutos antes para comprar cerveja, carne e refrigerante.
De acordo com informações da polícia, dois homens em uma motocicleta se aproximaram da vítima e o passageiro efetuou os disparos. Paulo Henrique foi atingido seis vezes, sendo nas costas e em outras partes do corpo, morrendo ainda no local. Após a execução, a dupla fugiu.
Moradores da região ouviram os tiros e acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma equipe de suporte avançado foi enviada, mas ao chegar, os socorristas apenas constataram o óbito.
O local foi isolado por policiais do 2° Batalhão, e o perito criminal realizou os procedimentos de praxe. Em seguida, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos.
Equipes da Polícia Civil, por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), iniciaram as investigações preliminares. O caso será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Conforme levantamentos iniciais, Paulo Henrique não fazia parte de facção criminosa, mas mantinha relações próximas a indivíduos envolvidos com atividades ilícitas, circunstância que é investigada pela polícia como possível motivação do crime.





Com imagens do Ac24hrs.