Uma tragédia marcou a manhã de domingo (9) em São Vicente, no litoral de São Paulo. Três jovens morreram e uma ficou ferida após um carro de luxo cair em um canal, na alça de acesso que liga o km 68 da Rodovia dos Imigrantes à Avenida Capitão Luiz Pimenta. O veículo, um Audi Q5, era conduzido pelo empresário Ruy Barboza Neto, de 26 anos, que foi preso em flagrante por homicídio.

As vítimas foram identificadas como Geovana Ramos Reis, de 26 anos, Vitória Gomes Maximino da Silva, de 22, e Bianka de Braz Feitoza Pinto, de 25. Uma quarta passageira, uma cabeleireira de 22 anos, sobreviveu com ferimentos leves.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, Ruy recusou-se a fazer o teste do bafômetro, mas um exame clínico no Instituto Médico Legal confirmou que ele estava embriagado. O empresário e a sobrevivente foram levados ao Pronto-Socorro Central de São Vicente.
A jovem que sobreviveu contou à polícia que conheceu Geovana em um festival e aceitou carona até sua casa. Durante o trajeto, percebeu que o motorista estava embriagado e dirigia em alta velocidade. Pouco depois, ele perdeu o controle da direção, bateu em uma árvore e o carro caiu no canal. Ela relatou que uma grande quantidade de água invadiu o veículo e que só conseguiu escapar por um buraco na lataria.
De acordo com os policiais, uma das vítimas morreu no local, enquanto as outras duas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos. O caso foi registrado como homicídio na Delegacia Sede de São Vicente.
O advogado Felipe Pires de Campos, que representa o empresário, afirmou que Ruy “está à disposição das autoridades e colaborará com as investigações”. Ele também declarou solidariedade às famílias das vítimas e disse confiar no devido processo legal.

As vítimas da tragédia
- Geovana Ramos Reis, 26 anos
- Vitória Gomes Maximino da Silva, 22 anos
- Bianka de Braz Feitoza Pinto, 25 anos
