Quatro homens sequestram taxista no interior do Acre, tentam fugir para a Bolívia e são presos

Quatro homens foram presos na tarde da última quarta-feira (26) após sequestrarem um taxista durante uma corrida entre Rio Branco e Epitaciolândia, no interior do Acre. Os suspeitos teriam se passado por passageiros antes de anunciar o assalto.

Após renderem a vítima, o grupo seguiu em direção à fronteira com a Bolívia na tentativa de fugir do país. A ação foi frustrada por equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PM-AC), com apoio da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) e da polícia boliviana.

Segundo o comandante em exercício do 5º Batalhão, capitão Emerson Nogueira, assim que a ocorrência foi comunicada, as equipes iniciaram buscas pelo veículo em Epitaciolândia e acionaram as forças de segurança da Bolívia diante da possibilidade de travessia da fronteira. O carro com os suspeitos e o taxista foi localizado pouco antes de chegar à ponte que liga o município à Bolívia, momento em que os policiais passaram a fazer o acompanhamento.

Ao perceberem a aproximação da polícia, os criminosos tentaram escapar em direção à ponte. No entanto, como as autoridades bolivianas já haviam sido alertadas, a passagem foi bloqueada. Sem conseguir atravessar, os suspeitos tentaram fugir a pé. Um deles foi preso ainda no meio da ponte, enquanto os outros três correram para uma área de mata no lado brasileiro.

Após novas buscas, os três fugitivos também foram localizados e presos pelas equipes do 5º Batalhão e da Rotam.

O capitão destacou a importância da integração entre as forças de segurança do Brasil e da Bolívia no combate ao crime na região de fronteira. “Essa parceria envolve tanto ações ostensivas quanto o compartilhamento de informações de inteligência, o que tem garantido resultados positivos como esse, sendo fundamental para impedir a ação criminosa”, afirmou.