Criança de 3 anos morre afogada em piscina durante festa de aniversário em Rio Branco

O pequeno Arthur Fialho Barros, de apenas 3 anos, morreu afogado durante a própria festa de aniversário, na noite deste domingo (30), no Ramal Polo Benfica, no bairro Vila Acre, Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a criança caiu na piscina da residência e foi retirada da água por moradores, já inconsciente. Uma equipe de salvamento do 2º Batalhão, que se deslocava para atender a um vazamento de gás na região, foi interceptada por populares que pediam socorro.

Segundo o comandante operacional da corporação, major Dyego Vieira, ao chegar à lateral do imóvel, um rapaz correu até os militares com Arthur nos braços. “A equipe iniciou imediatamente as manobras de reanimação, realizando massagem cardíaca e seguindo todos os protocolos por cerca de 15 a 20 minutos”, afirmou o major.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e chegou por volta das 20h com uma ambulância de suporte básico. Em seguida, outra equipe com suporte avançado foi enviada ao local. Apesar das tentativas, incluindo o uso de medicamentos por cerca de 30 minutos, a criança não resistiu.

“A gente tentou estabilizar a vítima e trazê-la de volta, mas infelizmente perdemos essa criança. Foi uma situação muito trágica”, lamentou o comandante do Corpo de Bombeiros.

Após a confirmação da morte, o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil foram acionados para realizar os procedimentos de praxe e a remoção do corpo para exames cadavéricos.

Já nesta segunda-feira (1º), amigos e familiares iniciaram uma campanha solidária para arrecadar recursos e ajudar os pais de Arthur com as despesas funerárias. Caso queira, posso incluir informações sobre como ajudar.