A deputada federal acreana Antônia Lúcia (Republicanos) protagonizou um tumulto na manhã desta quinta-feira (4) dentro da Câmara Municipal de Rio Preto da Eva, no Amazonas. A confusão ganhou grande repercussão na imprensa local após o portal Manaus de Fato divulgar um novo vídeo que registra toda a ação.
Nas imagens, a parlamentar aparece visivelmente alterada, caminhando pelos corredores da Câmara enquanto procura uma vereadora que, segundo ela, estaria envolvida em um relacionamento com seu marido, o deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM). Durante a busca, Antônia Lúcia tenta entrar em pelo menos duas salas, mas é impedida por servidoras.
Em um dos momentos, a deputada chega a empurrar uma segurança e afirma que chamará a polícia. Funcionários tentam contê-la, mas ela insiste em procurar a suposta vereadora.
“Chamei a Polícia Federal, estou sendo agredida aqui”, diz Antônia Lúcia no vídeo. As servidoras rebatem: “Não, a senhora é que está agredindo os funcionários.”
A gravação é interrompida quando a deputada solicita para conversar em uma sala reservada e pede a presença de policiais militares para acompanhá-la.
O caso segue repercutindo e deve gerar desdobramentos políticos e administrativos na Câmara municipal.