Detento com tuberculose morre durante internação em UPA de Rio Branco, confirma Iapen

O governo do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), confirmou a morte do detento Raimundo de Lima Andrade, de 44 anos, ocorrida nesta quarta-feira (24), em Rio Branco.

De acordo com nota oficial, Raimundo estava custodiado na Unidade de Recolhimento Provisório e enfrentava um quadro de tuberculose, além de outras comorbidades. Em razão do agravamento do estado de saúde, ele havia sido internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral, onde não resistiu e foi a óbito.

O Iapen informou ainda que o Setor de Assistência Social da instituição acompanha todos os procedimentos relacionados ao velório, oferecendo apoio à família neste momento de luto.

Em nota assinada pelo presidente do instituto, Marcos Frank, o órgão manifestou solidariedade aos familiares e ressaltou que o caso está sendo acompanhado conforme os procedimentos administrativos previstos.

Veja a nota na íntegra:

O governo do Estado, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa a morte do detento Raimundo de Lima Andrade, de 44 anos, em Rio Branco, nesta quarta-feira, 24.

Raimundo era preso da Unidade de Recolhimento Provisório, se tratava de uma tuberculose, tinha comorbidades e estava internado na Upa da sobral, mas não resistiu e veio a óbito.

O Setor de Assistência Social do Iapen acompanha todos os trâmites para o velório.

Que a família de Raimundo seja confortada neste momento de tristeza e dor.

Marcos Frank Costa
Presidente do Iapen