Casal preso por assaltar entregador no Aviário é solto após audiência de custódia em Rio Branco

O casal Melquisedec Leão de Souza e Geiciane Patrícia de Souza Lopes, ambos de 40 anos, presos em flagrante na tarde de quinta-feira (8) por assaltar um entregador no bairro Aviário, em Rio Branco, vai responder ao processo em liberdade. A decisão foi tomada pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri durante audiência de custódia realizada na tarde desta sexta-feira (9), no Fórum Criminal da capital.

Apesar de conceder a liberdade provisória, a Justiça determinou que os dois sejam monitorados por tornozeleira eletrônica e cumpram medidas cautelares enquanto o processo tramita.

O crime ocorreu na manhã de quinta-feira, quando o casal, que trafegava em uma motocicleta pela Travessa Guarani, abordou um entregador que estava em uma bicicleta. Sob ameaças, eles roubaram o telefone celular da vítima. A ação foi registrada por câmeras de segurança de residências da região e as imagens circularam nas redes sociais, gerando revolta entre moradores.

Horas depois, no meio da tarde, Melquisedec e Geiciane foram localizados no estacionamento de um supermercado na parte alta da capital e presos por uma guarnição do 3º Batalhão da Polícia Militar. Na Delegacia de Flagrantes, eles foram reconhecidos pela vítima e autuados por roubo qualificado.

Com a decisão judicial, o casal responderá ao processo em liberdade. A Polícia Civil tem o prazo de 30 dias para concluir as investigações e finalizar o inquérito policial.