Bope apreende 106 kg de maconha em Rio Branco e provoca prejuízo de mais de R$ 1 milhão ao tráfico

Integrantes da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam, nesta segunda-feira (19), mais de 106 quilos de maconha no Conjunto Residencial Cabreúva, em Rio Branco. A droga, dividida entre maconha comum e do tipo skunk, estava em posse de três homens, sendo que um deles utilizava tornozeleira eletrônica.

Segundo o tenente-coronel Felipe Russo, o prejuízo causado ao crime organizado é estimado em mais de R$ 1 milhão. Os três suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Flagrantes, onde foram autuados por tráfico de entorpecentes. Eles deverão passar por audiência de custódia no Fórum Criminal da capital.

De acordo com a Polícia Militar, a apreensão ocorreu durante patrulhamento de rotina da Companhia de Choque. Os policiais observaram um veículo saindo de uma residência cujo morador já era alvo de investigações por tráfico de drogas. Ao perceber a aproximação da guarnição, o condutor tentou fugir, mas foi alcançado e abordado.

Durante a revista, os militares encontraram um pacote de droga em formato de tijolo dentro do veículo. Questionado, o suspeito informou que havia mais entorpecentes no interior do imóvel.

Nas buscas realizadas na residência, foram apreendidos 63,6 quilos de maconha comum e 43,3 quilos de skunk, totalizando mais de 106 quilos de droga. Além do entorpecente, a polícia apreendeu um automóvel utilizado na ação criminosa.

Todo o material e os três envolvidos foram apresentados na Delegacia de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.