Jovem sem CNH atropela e mata pastor em Rio Branco, não presta socorro e é solto após audiência

O jovem Bruno Eduardo Lima da Silva, de 18 anos, preso em flagrante por atropelar e causar a morte do pastor evangélico Leonildo Ferreira de Souza, de 65 anos, na manhã de domingo (15), na Estrada do Calafate, demonstrou preocupação com a apreensão da motocicleta e não prestou socorro à vítima, conforme boletim de ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar do Acre, o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Por causa disso e da omissão de socorro, o delegado Rêmullo Diniz, plantonista da Delegacia de Flagrantes (Defla), determinou a prisão ainda no domingo, após atendimento médico do suspeito.

Na segunda-feira (16), Bruno passou por audiência de custódia e teve liberdade provisória concedida pela Justiça. Ele havia sido atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após o acidente.

Segundo a guarnição que atendeu a ocorrência, o jovem se opôs à remoção do veículo. Em depoimento, afirmou trabalhar como vendedor de frutas na Central de Abastecimento (Ceasa) de Rio Branco e disse lembrar apenas da colisão próxima a uma igreja. Ele relatou que soube da morte da vítima já no hospital e que não acionou socorro por também estar ferido.

A defesa do jovem não foi localizada pela reportagem.