Real Time Big Data mostra que Marcus Alexandre e Tião Bocalom seguem isolados na corrida pela prefeitura da capital

Os candidatos à Prefeitura de Rio Branco Marcus Alexandre (MDB) e Tião Bocalom (PL) registraram crescimento nas intenções de votos e estão cada vez mais a frente na liderança para o cargo. A informação foi dada na tarde desta quarta-feira (10) pelo Real Time Big Data, divulgada pela TV Gazeta.


Na pesquisa conduzida com estímulo, houve um aumento de 5 pontos percentuais para Marcus Alexandre em comparação com a última pesquisa realizada em dezembro do ano passado, o que o coloca com 39% das intenções de voto. O atual prefeito de Rio Branco, na que busca reeleição, também registrou um crescimento de 6 pontos, elevando seu apoio de 28% para 34%.


Com uma margem de erro de três pontos percentuais para cima ou para baixo, ambos os candidatos estão virtualmente empatados. A pesquisa foi realizada com um nível de confiança de 95%. Entre os dias 6 e 8 de abril, foram entrevistados 800 eleitores de diversas regiões, faixas etárias, níveis de renda e escolaridade.


Outros candidatos também registraram aumento nas intenções de voto, como Alysson Bestene (PP), candidato do governo estadual, que alcançou 6%, em comparação aos 3% da pesquisa anterior. Emerson Jarude (Novo) subiu de 3% para 5%. Os votos brancos e nulos totalizam 8%, percentual idêntico dos que não souberam ou não responderam.