Uma agência bancária em Guajará, cidade do Amazonas, foi alvo de um roubo perpetrado por três criminosos do Acre na última sexta-feira, 12. Os suspeitos conseguiram levar mais de meio milhão em dinheiro.
Dois dos assaltantes foram capturados na cidade de Tarauacá, interior do Acre, enquanto o terceiro, residente em Guajará, prestou apoio aos criminosos. Parte do montante roubado foi recuperada pelas autoridades em Rio Branco no dia seguinte ao incidente.
Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas (PCAM), os suspeitos acessaram a agência pelo estacionamento, que foi arrombado. Eles desativaram o sistema de monitoramento e utilizaram serras e alicates para violar os cofres e terminais bancários.
O delegado da Polícia Civil de Guajará, Carlos Aguiar, relatou que durante o assalto, a rede de telefone e internet foi cortada para dificultar a comunicação com as autoridades policiais.
“Eles cortaram a fibra óptica para evitar qualquer tipo de comunicação durante o arrombamento e roubo. Porém, conseguimos prender o líder da quadrilha, que é de Rio Branco, em Tarauacá, e outro indivíduo aqui mesmo em Guajará”, afirmou o delegado.

Além do dinheiro, os criminosos também levaram um revólver calibre 38, algumas munições e um colete balístico pertencente à empresa de segurança da instituição bancária.
Em nota divulgada pela própria Sicredi, a instituição lamentou o ocorrido e reafirmou seu compromisso com a segurança: “Reafirmamos nosso investimento contínuo em segurança com o objetivo de proteger as pessoas e o patrimônio. Além disso, seguimos à disposição das autoridades competentes na investigação do caso”, diz um trecho da nota.
Leia a nota na íntegra:
O Sicredi confirma a ocorrência de arrombamento à agência em Guajará-AM, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (12/04). Lamentamos o episódio e reafirmamos nosso investimento contínuo em segurança com o objetivo de proteger as pessoas e o patrimônio. Além disso, seguimos à disposição das entidades competentes na investigação do caso.
A agência ficou sem atendimento na sexta-feira dia 12/04. Associados que precisassem realizar operações presenciais, procuraram as agências mais próximas que ficam na cidade de Cruzeiro do Sul-AC (16km de distância). Os associados puderam contar ainda com o atendimento via WhatsApp do Sicredi (05133584770), assim como realizar transações pelo aplicativo ou pelo Internet Banking.