Polícia Civil prende suspeito do assassinato de Bruno Cameli em Marechal Thaumaturgo

Na tarde da última terça-feira, 23, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por intermédio da Delegacia Geral de Marechal Thaumaturgo, em colaboração com a Polícia Militar e o Exército Brasileiro, efetuou a prisão do indivíduo suspeito de ter assassinado Bruno Cameli, ocorrido na noite do último domingo.

O delegado Marcílio Laurentino, titular da unidade, relatou que assim que souberam do homicídio, tomaram medidas imediatas para localizar o criminoso. “Após buscas incessantes na região, na tarde de terça-feira, o suspeito foi encontrado na casa de um tio na comunidade Buenos Ayres. O homem não ofereceu resistência e alegou ter agido em legítima defesa” informou.

De acordo com o relato do capturado, ele e a vítima estavam consumindo bebidas alcoólicas quando ocorreu uma discussão. Alega que Bruno Cameli teria o agredido e tentado atacá-lo com um terçado. Para se defender, o suspeito desferiu um golpe com uma faca no abdômen da vítima, que veio a óbito. Após o incidente, o mesmo fugiu do local.

O homem apontado como autor do crime, foi autuado em flagrante impróprio, devido à perseguição policial, e a polícia representou pela decretação de sua prisão preventiva. Ele está programado para passar por audiência de custódia nesta quarta-feira, 24.

A Delegacia Geral de Marechal Thaumaturgo segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e garantir a justiça para a vítima e seus familiares.

Bruno Cameli, primo do governador Gladson Cameli – Foto: Reprodução.

Relembre o caso

Bruno Cameli, primo do governador Gladson Cameli, foi esfaqueado na barriga durante uma confusão entre amigos e faleceu a caminho do hospital da cidade de Marechal Thaumaturgo, no interior do estado. O incidente ocorreu na Comunidade Triunfo, zona rural do município.

De acordo com informações da PCAC, o crime teve motivação ciumenta, envolvendo a suposta tentativa de Bruno de flertar com a esposa de um amigo durante uma bebedeira. Em seu depoimento, a esposa do suspeito alegou que era frequentemente assediada quando Bruno consumia bebidas alcoólicas. Como resultado, o homem pegou uma faca e desferiu um único golpe contra a vítima.

Após o incidente, tanto a mulher quanto os familiares colocaram Bruno em uma embarcação e o levaram para o hospital. Infelizmente, ele veio a falecer antes de chegar ao local.