Um grupo de mães esteve na prefeitura de Rio Branco na quarta-feira (24) pela manhã. Elas reivindicavam a contratação de mais mediadores para as crianças atípicas nas escolas municipais. A causa é antiga dentro da educação municipal e até o momento não foi resolvido o problema.
No saguão da prefeitura, as mães protestaram e convocaram o prefeito Tião Bocalom, que não estava presente. Após muita luta, as mães conseguiram se reunir com o representante do prefeito, Valtim José da Silva, secretário da Casa Civil de Rio Branco.
Valtim enfatizou que o papel da prefeitura é justamente atender as demandas da população e marcou uma reunião com as mães na próxima semana. “Nós não sabíamos da reivindicação das mães até esta manhã, chamei elas para serem ouvidas pela gestão e marcamos uma reunião para a semana que vem. Esse é o nosso papel”.
A manifestante Saana Mirelda agradeceu a recepção e também saiu satisfeita. “Nós fomos muito bem recebidas e mostramos nossas demandas para o secretário da Casa Civil, que foi muito receptivo e já estamos saindo daqui com uma reunião marcada para a próxima semana”.