Show do dia do trabalhador é alvo de críticas por parlamentares na Aleac

Durante o pequeno expediente na sessão de hoje, 30, da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), os parlamentares Edvaldo Magalhães (PCdoB) e Emerson Jarude (Novo) fizeram críticas ao governador Gladson Cameli, por gastar com um show no dia do trabalhador, ao invés de investir nos trabalhadores públicos. 

Edvaldo citou a situação dos servidores da saúde e também da educação que estão aguardando a mudança no plano de carreiras e salários. “Hoje a nossa galeria está cheia de trabalhadores em busca de melhorias para as suas categorias. Enquanto eles lutam por melhores salários, o governador está pagando caro por um show que vai ocorrer no dia do trabalhador, ao invés disso ele poderia dar ao servidor o tão sonhado plano de carreiras e salários pelo qual eles tanto lutam”, disse.

Emerson Jarude falou sobre o corte das bolsas estudantis no período de férias dos alunos. “O secretário de educação estava esses dias na Espanha e também numa conferência educacional gastando o dinheiro público, foram gastos mais de R$ 20 mil nessa viagem. Enquanto isso ele deixa de pagar as bolsas para os estudantes pobres em período de férias, isso quando ele quer pagar, pois ele paga quando quer”, declarou.