Prazo para a regularização do título de eleitor e novas emissões se encerra nesta quarta-feira

O prazo para quem precisa regularizar a situação do seu título de eleitor, emitir o documento pela primeira vez e fazer a transferência do domicílio eleitoral, se encerra nesta quarta-feira, 8.

Para aqueles que desejam tirar o título pela primeira vez, podem procurar o Ginásio do SESC, no Bosque, portando um documento oficial com foto, podendo ser o Registro Geral (RG) ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), também são aceitas a certidão de nascimento ou casamento. No caso dos homens que irão tirar o primeiro título no ano em que completam 19 anos, devem apresentar o certificado de quitação militar.

“As pessoas dizem ‘eu quero regularizar meu título’, às vezes ele não tem que regularizar nada, se ele votou na última eleição, já tá claro que ele tá em situação de normalidade. O que a gente diz sobre regularizar o título, é aquele eleitor que está há mais de três eleições sem votar, então provavelmente, ele teve o título cancelado, ele tem que reabilitar. Agora também é o momento de fazer a transferência, para quem mudou de cidade e mudar o domicílio eleitoral”, enfatizou o secretário de Administração Orçamento e Finanças, Carlos Luís.

Após essa data, os eleitores com pendências com a Justiça Eleitoral, não poderão participar das eleições municipais deste ano. O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE), irá atender e receber todos que chegarem até o horário, que vai até às 17 horas desta quarta-feira.

Desde o início do mutirão, quase 4 mil pessoas foram atendidas, com 4.411 atendimentos apenas na última terça-feira, 7. A expectativa para este último dia é de mais de 2.500 atendimentos.