Os corredores da ALEAC está sempre cheio de articulações, conversas, descontentamento e desaprovações. A casa do povo, de fato é o lugar para debates de pautas de relevância para a população e na politica. Não importa se é deputado ou assessor, nos corredores da ALEAC sempre há quem trabalha e quem finge trabalhar.
Cego, surdo e mudo
Tagarelam por aí que o atual líder do governo o Deputado Manoel Morais, não está fazendo a defesa do governo. Nas últimas sessões o pequeno grupo da oposição tem dado do tom da conversa, sem nenhum movimento labial do atual líder.
– Alguém tinha dúvidas de que seria assim?
Qual é a música?
Ouvir dizer em um corredor bem frequentado que a secretária de comunicação do estado está dançando fora do tom. Ela não está conseguindo controlar os “parceiros” da impressa que tem noticiado com frequência matérias que vão de encontro com os interesses do governo.
Quem quer dinheiro?
Está aberta a temporada de caça as emendas dos deputados estaduais. A casa do povo nesta semana esteve movimentadíssima, com os corredores cheios de secretários com suas pastinhas cheias de projetos para serem financiados. E tem secretário que vai com toda equipe para tentar impressionar os parlamentares.
Faz me rir
Ouvir nos corredores da casa do povo que os secretários querem as emendas dos Deputados Estaduais, mas segundo os próprios Deputados eles não ajudam em nada, esse é o famoso “quem quer rir, tem que fazer rir”. Então vamos ver quem vai rir por último.
Exaustos
Mais cansado que o líder do governo na Assembleia Legislativa, somente o líder de nada com coisa nenhuma da SEGOV. É consenso na casa do povo de que o Governador deveria mudar o responsável pela articulação política entre o governo e a ALEAC, diz aí Calixto!
Bobiou, dançou!
Dizem por ai que a mesa diretora do próximo biênio já está resolvida, mas o que ouço nos corredores é que esse ping pong pode azedar e existe um grupinho de Deputados se articulando tentando emplacar uma candidatura alternativa.
– Se alguém pensa que é fácil essa queda de braço, já aviso que rapadura é doce, mas não é mole não!
Tomou doril
A ex líder do governo anda sumida. Depois da trágica substituição a atuação da jovem parlamentar deu uma esfriada. Esperava-se mais da Deputada nos debates encabeçados pela oposição.
– Deputada Michele cadê você?
“Não pago!”
Nos corredores do palácio falasse muito dos problemas dos terceirizados, mas até o momento ninguém apresentou uma solução para os trabalhadores. O Deputado Calegário que é defensor da categoria, parou de ser visto nos corredores da Secretaria de Saúde (SESACRE).
– Será que meteram colher de boca no leite dos trabalhadores?
Saldo negativo
Os terceirizados e o Deputado Afonso estão de mal. A relação chegou a fim e ao que parece, até o momento sem final feliz para os trabalhadores terceirizados.
– Deputado Afonso, é verdade que estão demitindo os terceirizados que fizeram parte da manifestação por causa dos salários atrasado?
Diária é bom e eu gosto!
Não é justo demitir os terceirizados com a desculpa de que é para enxugar as despesas e não trocar nenhum dos secretários que até o momento não fizeram absolutamente nada além de viajar o Brasil e o mundo.
– Olha a corda arrebentando mais uma vez no lado mais fraco.
Foto: Sérgio Vale