Uma pesquisa realizada com 4.529 trabalhadores em todo o Brasil aponta que 51% deles estão insatisfeitos com o próprio salário e que 32% consideram mudar de emprego para ganhar um salário maior. As informações são da empresa VR Benefícios, marca que atua com utilidades como cartões e auxílios de alimentação e refeição, além de vale-transporte em parceria com empresas.
A pesquisa mostra, que falta oportunidade de crescimento para 44% dos entrevistados, e 38% revelam o desejo de mudança para experimentar uma nova profissão, além dos 32% afirmam total descontentamento com benefícios oferecidos pelas empresas onde atuam.
O número de brasileiros que atuam em home office vem diminuindo. 82% dos entrevistados exercem suas funções presencialmente nas empresas, enquanto 18% trabalham em modelos que incluem o home office, que pode ser feito no formato remoto ou híbrido.
A pesquisa também revela que a maioria das empresas não oferece benefícios para cuidados com a saúde mental, como o acompanhamento psicológico. Nesse cenário, somente 32% dos trabalhadores têm acesso a palestras e seminários sobre o tema.