Como forma de conscientizar a sociedade sobre os perigos e consequências do cyberbullying, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), está promovendo uma série de ações para educar os jovens, sobre os danos causados por esta forma de agressão virtual.
A diretora de Direitos Humanos da Prefeitura, Rila Feze, que coordena a equipe no trabalho, explica que o bullying afeta tanto a vida escolar e social das crianças e adolescentes, prejudicando o seu desenvolvimento em vários aspectos.
“É muito importante que as famílias e as escolas saibam como prevenir e conduzir esse tipo de situação. Pais e educadores têm grande influência na contenção do bullying”, explica Rila.
As ações incluem palestras nas escolas, eventos e distribuição de materiais informativos. Essas atividades são parte de um esforço maior para promover um ambiente online mais seguro e saudável, conscientizando a população sobre a importância de denunciar tais práticas.
O cyberbullying é a prática de bullying em ambientes virtuais, como redes sociais e aplicativos de mensagem. Ele envolve perseguição, humilhação, intimidação, agressão e difamação de forma sistemática. Com o aumento do acesso à internet e o uso crescente das redes sociais, o cyberbullying tem se tornado uma preocupação significativa, particularmente entre os jovens.