Em entrevista ao programa Jornal Acre 1ª edição (JAC1), o governador Gladson Cameli, falou sobre a denúncia contra ele e a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que na última quarta-feira, 15, o tornou réu, mas negou seu afastamento do cargo.
“Às vezes as pessoas interpretam que eu não quero comentar sobre o assunto, pelo contrário, eu confio na justiça, eu confio nas instituições, sei que meu papel como governador é respeitar e responder aquilo que tem dúvida. Hoje eu vou poder me defender. Passei quase três anos sem poder dar uma satisfação ou fazer algum tipo de explicação. A minha consciência é meu guia e eu vou provar para a população do nosso estado que em mim confiou o voto”, declarou o governador.
Gladson Cameli também reforçou seu compromisso com as promessas de campanha de 2022, afirmando que trabalhará para cumprir suas metas enquanto se defende das acusações.
“Agora é trabalhar, cumprir com minhas promessas de 2022 em um paralelo em me defender, para que a gente possa cada vez mais tornar mais transparência na minha gestão. Eu não tenho problema em ser investigado. Eu não tenho problema em ser questionado. Eu quero poder me defender agora que vou ter essa oportunidade”, afirmou.
Em relação à denúncia de assédio contra o presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Alexandre Nascimento, Cameli destacou a necessidade de uma investigação justa e imparcial.
“Eu pedi para que ele [Alexandre] se defendesse, mostrasse sua defesa. Eu não posso sair condenando, mas também não posso ficar de braços cruzados. Tem que ver sempre os dois lados da situação. Respeito e igualdade para todos. Nós não podemos fingir que não estamos vendo um problema. Problema é para se resolver e explicações são para se dar. O que eu não posso é colocar a política acima do estado”, concluiu o governador.
Gladson Cameli deixou claro que sua gestão continuará focada na transparência, na ética e no compromisso com a população, reforçando a confiança no trabalho que está sendo desenvolvido para o bem-estar do Acre.