A atleta acreana Jerusa Geber brilhou no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico de Kobe, no Japão, conquistando duas medalhas. Na última terça-feira, 21, Jerusa levou a medalha de ouro nos 100 metros T11 (deficiência visual). No sábado, 25, ela subiu novamente ao pódio, desta vez para receber a medalha de bronze nos 200 metros T11, correndo ao lado do guia Gabriel Aparecido e registrando um tempo de 24s98.
Jerusa fez uma dobradinha brasileira no pódio ao lado de Thalita Vitória, que conquistou a prata com um tempo de 24s95. A chinesa Liu Cuiqing ficou com o ouro, estabelecendo um novo recorde mundial com 24s36, superando sua própria marca de 24s39, registrada em 2019.
Com o bronze nos 200 metros T11, Jerusa Geber alcançou sua 11ª medalha em Mundiais de Atletismo, encerrando a participação dos atletas acreanos em Kobe. Além de Jerusa, Edson Cavalcante e Débora Oliveira também representaram o Brasil e o estado do Acre na competição.
No total, os atletas acreanos conquistaram três medalhas: ouro e bronze por Jerusa Geber e prata por Débora Oliveira no salto em distância T20 (deficiência intelectual).