O técnico de enfermagem foi detido durante seu plantão no último domingo, 26, na Maternidade de Rio Branco, acusado de estuprar duas irmãs. O acusado foi identificado apenas pelas iniciais F.S.A.
Segundo informações do delegado responsável pelo caso, Aldizio Neto, os agentes passaram cerca de uma semana tentando capturar o criminoso. Em determinado momento, descobriram que ele estaria de plantão no domingo, então fizeram campana para aguardar sua saída do trabalho. Ele foi preso na portaria da maternidade.
O acusado morava na zona rural de Capixaba, no interior do Acre, e auxiliava uma vizinha que passava necessidades com suas filhas. Ele aproveitava a vulnerabilidade das vítimas para cometer os estupros.
Os abusos sexuais foram descobertos por um médico que atendia as meninas. Durante as consultas, ele constatou a ocorrência de corrimentos e doenças sexualmente transmissíveis. Em seguida, os estupros foram revelados, e as investigações levaram ao autor do crime.
F.S.A., foi condenado a 17 anos de prisão pelo estupro das duas meninas, de 10 e 11 anos na época do crime, em 2020. Ele foi encaminhado ao presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco.