O capitão Marcos Corrêa, que liderou a missão que o governo do Acre atribuiu ao Corpo de Bombeiros Militar (CBMAC), de ir ao Rio Grande do Sul para prestar socorro às vítimas das enchentes que atingiram o estado desde o fim de abril, retornou ao Acre na última terça-feira, 28.
A expedição partiu no dia 9 de maio. Além dos bombeiros, o estado enviou embarcação, motor e equipamentos para resgate, atravessando 4.437 km e passando por seis estados, até chegar a Porto Alegre.
A equipe do CBMAC, que integrou as missões de resgate de pessoas e animais junto ao Corpo de Bombeiros do Rio Grande Sul, foi composta também pelos terceiros-sargentos Zinho Galvão, Ismael Medeiros e Genilvan de Moura, todos especialistas em salvamento aquático, águas rápidas e ambientes colapsados.
Segundo boletim publicado na manhã desta quarta-feira, 29, pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, devido às enchentes, o estado registra 471 municípios afetados, 47.651 pessoas em abrigos, 581.638 desalojados, 2.345.400 afetados, 806 feridos, 44 desaparecidos e 169 óbitos.