O vereador N. Lima (PP) voltou a criticar a participação de crianças na Parada LGBTQIAP+, durante a Sessão Plenária na Câmara Municipal desta quarta-feira, 5. O assunto voltou a ser pauta na casa dos vereadores com o lançamento da campanha ‘Deixem Nossas Crianças em Paz’. Em seu discurso, N. Lima destacou que a população agradeceu a preocupação dos parlamentares com as crianças.
“Eu tô orgulhoso porque ontem nós trouxemos uma situação nocional, uma situação grave, do nosso país, do município do nosso estado e foi destaque em todos os jornais. A população agradeceu, a maioria absoluta dos comentários que tem aí nos jornais agradeceu a preocupação deste parlamento com nossas crianças”, disse Lima.
João Marcos Luz (PL), também utilizou sua fala para retomar a pauta de participação de crianças na Parada LGBTQIAP+. De acordo com Luz, na próxima semana será apresentado o Projeto de Lei que proíbe a participação de crianças no evento.
“De uma repercussão muito positiva nosso posicionamento aqui em defesa das nossas crianças. Na terça-feira eu vou apresentar o Projeto de Lei que vai proibir a participação de crianças na parada gay, minha equipe está trabalhando para que eu possa apresentar esse projeto”, disse.
O vereador do PL criticou o ambiente do evento e enfatizou que crianças não devem participar, da mesma forma que não podem frequentar bares e casas de shows.
“Nós não podemos permitir que pessoas mal intencionadas, perversas tratem as nossas crianças dessa forma. O que nós queremos é que da mesma forma que crianças são proibidas de entrarem em um bar, em uma casa de show, entrarem em um motel, também não devem participar de um evento que está recheado de malícias, não é um ambiente para que nossas crianças possam participar”, completou o vereador João Marcos.