Brasileiros se destacam no WhatsApp com recorde de interações e 4 vezes mais mensagens de voz, diz Mark Zuckerberg

O fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, revelou na última quinta-feira, 6, durante uma conferência anual e global do evento “Meta Conversations”, em São Paulo, que os brasileiros são os mais ativos no WhatsApp, enviando mais figurinhas, interagindo em mais enquetes e enviando 4 vezes mais mensagens de voz do que a média global.

“Vocês transformaram o ‘Zap Zap’ em algo próprio e são algumas das pessoas mais ativas do mundo no aplicativo. Um país [Brasil] que realmente abraçou o poder das mensagens para se conectar, se expressar e fazer negócios”, disse Zuckerberg.

Em comemoração aos 15 anos da plataforma, Mark também anunciou a disponibilidade da inteligência artificial (IA) da Meta em portugês para julho, com o objetivo de que o algoritmo traga benefícios para as empresas, como configurar um agente capaz de conversar com os clientes, fornecer suporte e facilitar os negócios.

Além disso, ele mencionou a disponibilidade imediata de “ferramentas de entrega otimizadas”, que permitirão às empresas enviar mensagens para as pessoas que têm maior probabilidade de se interessar por aquele assunto, em vez de entregar a mesma mensagem para todos os clientes.

Zuckerberg também revelou que a empresa está testando uma maneira para as empresas utilizarem IA para criar anúncios de “Clique to WhatsApp” diretamente do aplicativo do WhatsApp Business.

“Enquanto a IA tem um grande potencial para ajudar as empresas a atender as pessoas no futuro, ela já está apoiando as empresas a alcançar clientes com mensagens relevantes”, afirmou.