O pré-candidato a vice-prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, foi oficialmente apresentado à equipe do gabinete do prefeito Tião Bocalom, nesta segunda-feira, 10. Bestene, que recentemente deixou o comando da Secretaria de Estado de Governo (Segov), foi lotado no gabinete do prefeito, onde deve permanecer até as eleições, que devem ocorrer entre os meses de julho e agosto.
De acordo com o secretário da Casa Civil da prefeitura, Valtim José, o pré-candidato retornou à prefeitura de Rio Branco após um período em que esteve cedido ao governo, mas será afastado devido às eleições.
“Ele ocupará um cargo de assessoria, mas não receberá nada mais do que o valor da lotação para o qual ele foi concursado. Mas é coisa rápida, pois em razão da legislação eleitoral, ele deve ser afastado em 30 dias”, explicou o secretário.
Bestene expressou sua satisfação em retornar à prefeitura, onde tem uma longa trajetória como servidor público, tendo ingressado na Secretaria Municipal de Saúde como odontólogo concursado. Ele destacou seu orgulho em servir à população e sua disposição em colaborar com a gestão municipal.
“Na verdade, aqui sempre foi minha casa, sou um servidor municipal desde 2004, da Secretaria Municipal de Saúde, tenho um orgulho de ser servidor municipal. Acho que a gente pode colaborar muito, com parceria entre o governo do estado e a prefeitura de Rio Branco. Com muita humildade e pé no chão, vou estar aqui como soldado, vestindo a camisa do município”, afirmou Alysson.
O pré-candidato a vice-prefeito ressaltou a importância do diálogo com a comunidade e a necessidade de ouvir suas demandas para implementar políticas públicas eficazes. Ele destacou ainda a recente entrega de obras e assinaturas de ordens de serviço como exemplos do compromisso da gestão municipal em promover o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Rio Branco
“Eu acho que a gente precisa sempre ter o diálogo, acima de tudo, com a comunidade, saber as necessidades. Eu acho que é isso que nós, enquanto homens públicos, servidores, a gente está aqui para servir, é tentar suprir as necessidades daquelas pessoas que precisam. E numa caminhada, é importante você estar ouvindo todos, ter essa proximidade com os partidos, com as lideranças políticas, para buscar o que é melhor para a cidade de Rio Branco”, enfatizou Bestene.