Em protesto contra as condições precárias da rodovia entre Sena Madureira e Manoel Urbano, os taxistas do município de Manoel Urbano planejam fechar a BR-364 na próxima quarta-feira, 12.
De acordo com os manifestantes, o trecho está repleto de pedras, causando danos significativos aos veículos, incluindo cortes nos pneus e quebra de para-brisas, além da poeira levantada, devido às obras realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o que aumenta o risco de acidentes.
Por meio de uma publicação nas redes sociais, um dos líderes do movimento expressou preocupação em relação aos prejuízos enfrentados pelos taxistas e os passageiros, destacando a urgência de uma intervenção para resolver a situação.
“Nós queremos que resolvam a questão daquele trecho de macadame que só tem muita pedra solta e poeira, tirando que é difícil passar ali e não quebrar um parabrisa, cortar um pneu, etc. Contamos com a compreensão de todos”, diz a publicação.

Com o possível fechamento da BR-364, acarretará em sérios transtornos de tráfego na região, já que a rodovia é crucial para o transporte de mercadorias e insumos para o vale do Juruá, Envira, Tarauacá e Manoel Urbano.