Kassab não descarta pedir cassação de mandato de Pablo Bregense

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, enviou um vídeo direcionado ao presidente do diretório estadual do partido, senador Sérgio Petecão (PSD), na última segunda-feira, 10, pedindo “providências radicais” contra o deputado estadual Pablo Bregense (PSD), que mesmo ocupando a liderança do partido na Assembleia Legislativa do Acre, declarou que seu único candidato certo para o Senado é o senador Márcio Bittar (UB), ignorando a candidatura de Petecão.

No vídeo, Kasseb diz que recebeu inúmeras reclamações do ocorrido, o qual não pode ser aceito pelo partido. 

“Inúmeras manifestações se mostram muito contrariadas com a postura do deputado Pablo Bregense. Não podemos criar no partido um clima de animosidade. É realmente algo inconcebível um deputado praticar infidelidade”, destacou o presidente do PSD. 

O deputado estadual se manifestou e esclareceu o motivo da declaração e do apoio ao senador Márcio Bittar. 

“Márcio Bittar é meu conterrâneo, somos ambos de Sena Madureira, e ele me ajudou muito na minha eleição. É um amigo, assim como o senador Petecão.  Sinceramente, não vejo razão, afinal, são dois votos para senador”, enfatizou Bregense. 

O senador Sérgio Petecão anunciou que o Bregense perderia o cargo de liderança partidária na Casa Legislativa, mas para Kasseb, as consequências deveriam ser ainda mais severas.

“Gostaria que o diretório adotasse providências radicais em relação ao deputado, caso contrário, a direção nacional irá adotar uma postura bastante rigorosa, que pode inclusive culminar com a suspensão do deputado ou sua expulsão. Isso será estendido a todos do diretório estadual do partido: a fidelidade partidária precisa começar a ser utilizada!”, disparou o presidente do partido.