‘Menos discurso e mais ação’: governador Gladson Cameli destaca avanços em obras e reajuste salarial durante entrevista

Em entrevista ao jornalista Washington Aquino, no programa Café com Notícias, na manhã desta terça-feira, 18, o governador Gladson Cameli, destacou sobre as principais obras que estão em andamento no estado, além do reajuste salarial dos servidores públicos.

Cameli ressaltou a importância de reduzir discursos e focar na execução das obras planejadas. “O que eu quero é diminuir o discurso e aumentar o executar. O governo do estado tem que colocar em prática todas as obras do planejamento que foi apresentado para a sociedade em 2022 para que a gente possa mostrar serviço. Então, estou com a expectativa muito boa, otimismo 100%”, afirmou o governador.

Gladson também mencionou o apoio do presidente Lula ao Acre, destacando a união de forças entre os governos estadual e federal e expressou gratidão pelo apoio recebido. 

“Eu quero que ele venha ao Acre, que ele se sinta em casa, até porque ele é presidente da república e eu não estou falando aqui apenas por uma questão política partidária. O presidente Lula ajuda o estado. O mínimo que eu posso fazer é ter gratidão”, disse Cameli.

O governador destacou a importância de obras como o anel viário de Brasiléia, o viaduto da Corrente e o programa Minha Casa Minha Vida. De acordo com ele, o governo federal sinalizou de forma positiva para a construção do viaduto da Corrente, no entroncamento das BRs 317 e 364.

“O presidente já sinalizou positivamente, e o Deracre nos próximos dias estará dando início ao projeto para que este ano finalize a licitação e no ano que vem as obras comecem”, afirmou. 

Sobre a BR-364 em Cruzeiro do Sul, Cameli enfatizou a necessidade de reconstrução da rodovia, destacando a cooperação entre os governos estadual e federal. Ele também anunciou a inauguração da ponte de Xapuri para dezembro deste ano e mencionou o anel viário entre Brasiléia e Epitaciolândia, cujo andamento depende da gestão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para evitar atrasos.

Cameli abordou o reajuste salarial dos servidores públicos, incluindo médicos, policiais civis e penais. “Eu me comprometi agora com o reajuste de 5,08% e gostaria de pedir complacência de todos os servidores. Me deixem cumprir com essa primeira etapa, e depois sentamos para discutir as situações do estado que impactam o pagamento dos servidores públicos”, explicou.

O governador anunciou planos para a reabertura da Arena da Floresta, mencionando a possibilidade de trazer o Clube de Regatas do Flamengo para a capital acreana. “Queremos fazer um grande evento para cada vez mais brilhar a Arena da Floresta”, disse Cameli, destacando a importância do estádio para o protagonismo esportivo do estado.

Cameli finalizou mencionando os investimentos previstos para 2024, com mais de R$ 400 milhões destinados a novas obras e à continuidade da recuperação e manutenção das ACs, incluindo a ponte da Sibéria. “Além disso, temos projetos na educação e na saúde, como a nova maternidade e outras obras de infraestrutura”, concluiu o governador.