Moradores protestam pela abertura de estrada em Porto Walter

Os moradores de Porto Walter realizaram uma manifestação na tarde desta terça-feira, 25, exigindo a abertura da estrada que conecta a cidade a Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul. Pacificamente, a população saiu às ruas em busca de uma resposta das autoridades competentes. Devido à seca do Rio Acre, essa estrada é vital para facilitar o transporte de mercadorias e combustíveis, além de melhorar o acesso dos moradores aos municípios vizinhos.

Segundo o deputado federal e ex-prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary, a estrada foi inicialmente aberta durante sua gestão e recebeu continuidade com o apoio do governo estadual e da administração atual.

“Os órgãos ambientais, principalmente, a Funai, alegaram que essa estrada teria passado por dentro da terra indígena. Depois, veio um novo licenciamento do IMAC, onde tomaram todas as providências para tirar o trecho que passava dentro das terras indígenas. Agora, a Funai disse que deve ser feito um estudo de componente indígena, colocando dificuldades. O estado e a prefeitura estão tentando resolver a situação”, explicou Barbary.

MORADORES PROTESTAM POR ABERTURA DA ESTRADA – vÍDEO: jURUÁ COMUNICAÇÃO