Trabalhadoras terceirizadas enfrentam atrasos salariais e cobram ação da Secretaria de Educação e do Governador

As trabalhadoras terceirizadas das empresas New Times e Tec News, vinculadas à Secretaria de Estado de Educação (SEE), estão enfrentando graves problemas de atraso no pagamento de seus salários e vales alimentação. A situação afeta profissionais tanto da Cidade do Povo quanto de Acrelândia, gerando indignação entre as funcionárias.

Uma funcionária da empresa New Times relatou que a empresa já ficou mais de três meses sem pagar os salários e que atualmente estão há dois meses sem receber o vale alimentação. “Nunca tem dia certo para receber”, desabafou.

Terceirizadas da New Times reivindicam salário atrasado
há três meses – Foto: Screenshot

Outra funcionária, desta vez da empresa Tec News, declarou que nenhum funcionário que trabalha nas escolas da Cidade do Povo recebe o vale alimentação. “Só queremos os nossos direitos. Que é receber nosso vale alimentação igual aos outros”, afirmou a trabalhadora.

Funcionários da empresa Tec News não recebem vale alimentação e
reivindicam por seus direitos – Foto: Screenshot

Diante dessa situação, as trabalhadoras pedem que o Secretário de Educação, em conjunto com o Governador, tomem medidas firmes para cobrar das empresas o cumprimento de suas obrigações trabalhistas.

“Pedimos ao Secretário de Educação juntamente com o Governador, cobrem essas empresas para pagarem suas obrigações trabalhistas”, declarou.