Vereador Fábio Araújo critica gestão municipal por crise no transporte público: ‘Promessa atrás de promessa, e só mentira para nossa população’

O vereador Fábio Araújo (MDB), em pronunciamento na sessão desta terça-feira, 2, na Câmara Municipal de Rio Branco, fez duras críticas à gestão municipal, especialmente quanto à situação do transporte público na cidade. Ele destacou as dificuldades enfrentadas pela população, trabalhadores do transporte público e líderes comunitários, descrevendo a situação como “lamentável”.

“A população da nossa cidade está sofrendo com o transporte público. A tal ‘caixa preta’ que queriam abrir foi enterrada em algum lugar pela prefeitura de Rio Branco. Há quase três anos estão falando em fazer uma licitação para o transporte público, mas até agora nada”, criticou Araújo.

O vereador questionou o destino dos recursos destinados à empresa Ricco, mencionando que, apesar de um subsídio significativo ter sido aprovado no ano passado, há atrasos no pagamento de benefícios como auxílio alimentação e FGTS, além de convênios não repassados aos trabalhadores.

“A população paga a conta disso tudo. Ano passado tínhamos 180 ônibus operando na cidade, hoje mal temos 80. Quem sofre com isso é a nossa gente”, lamentou o vereador.

Além das críticas ao transporte, Araújo abordou as promessas não cumpridas em relação às melhorias nas paradas de ônibus, inclusive as de Blindex, que continuam apenas no papel.

“Promessa atrás de promessa, e só mentira para nossa população. Senhor Prefeito, cuide da cidade como prometeu, não iluda nossa gente com falsas esperanças”, enfatizou Araújo.