Abertura do Arraial Cultural contou com apresentações de quadrilhas, realeza e comidas típicas

A gameleira foi palco nesta terça-feira, 16, do lançamento do Arraial Cultura, promovido pelo governo do estado, o evento que já se tornou tradicional para os acreanos terá duração de 5 (cinco) dias com o encerramento no sábado.

O destaque para esse ano é o espaço de apresentação das quadrilhas, que terá um tablado e um conforto maior para a população assistir todas as apresentações. O presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Minoru Kinpara informou que a segurança é uma das prioridades, além de uma melhor iluminação e som para abrilhantar ainda mais os shows “A nossa Arena de Shows desse ano não deixa a desejar em relação as competições nacionais, esse ano terá um tablado mais confortável, uma melhor iluminação e som com essa qualidade, oferecendo um conforto para as pessoas que vão vir se divertir”.

Escolha dos casais caipiras e a Rainha da Diversidade

Concurso dos casais caipiras e Rainha da Diversidade – Foto: Madison Oliveira/Diário Expresso

O concurso para eleger o casal caipira, casal caipira mirim e rainha da diversidade, com prêmio de R$ 1,5 mil individual abriu o evento. 

O casal caipira mirim foi eleito a pequena Jessica, de 12 anos, e o pequeno Nicolas, de 10 anos, representantes da quadrilha junina Matutos na Roça, de Rio Branco. 

A escolha da Rainha da Diversidade houve um empate entre a junina Malucos na Roça e Sassaricano na Roça, mas quem acabou levando foi Bianca Lins, representante da quadrilha junina Malucos na Roça, com 199 pontos. 

Já o casal que levou o título de Casal Caipira do Arraial Cultural de 2024 foi Frank Costa e a jovem Nayra Sthéphanny, representante da quadrilha junina Malucos na Roça, de Rio Branco.