A abertura oficial do torneio de E-sports na modalidade Free Fire foi marcada por muita adrenalina na tarde e noite do último domingo, 29, na Praça da Revolução. O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Branco, durou cerca de seis horas e contou com a participação de 30 equipes e mais de 120 jogadores inscritos.

O secretário da Seict, Assurbanipal Mesquita, destacou a importância da inclusão dos jovens no mercado de trabalho e na tecnologia por meio dos games.

“Com essa iniciativa, estamos incentivando a inclusão dos jovens no mercado de trabalho e na tecnologia, utilizando os games como uma ferramenta estratégica. Esse grande evento de games, o campeonato interbairros de Free Fire, foi idealizado pelo governo do estado do Acre em parceria com a prefeitura de Rio Branco e outros parceiros privados e públicos, envolvendo a comunidade jovem de todos os bairros da cidade,” afirmou Mesquita.

Além do credenciamento para os jogos eletrônicos, os atletas foram incentivados a se inscrever em cursos de qualificação profissional. Servidores do Polo Digital e do Sistema Nacional de Empregos estiveram presentes, apresentando as plataformas para ensino a distância (EaD) e presencial.

As equipes vencedoras do torneio foram Team ZZJ, do bairro Cadeia Velha, com 142 pontos; Six Eigth A, da Estação Experimental, com 78 pontos; e Red Labels, do Adalberto Sena, com 69 pontos.

A primeira etapa regional do Campeonato Interbairros será disputada na Baixada da Sobral, em Rio Branco, no dia 10 de agosto. “As melhores equipes de cada regional irão competir novamente na Expoacre,” frisou Lopinho Tv, influenciador da Garena e organizador do evento.

As competições serão realizadas em dez regionais, com prêmios em dinheiro, troféus e medalhas para os vencedores das etapas regionais e da final na Expoacre, incentivando ainda mais a participação e a competitividade entre os jogadores.