Brasil marca histórico no triatlo e avança em outras modalidades nas Olimpíadas de Paris 2024

Em busca de mais conquistas, o Brasil continua se destacando nas modalidades dos Jogos Olímpicos de 2024. Atualmente, o país já conquistou 4 medalhas, sendo 1 prata e 3 bronzes, ocupando a 27ª posição no quadro geral de medalhas.

O atleta Miguel Hidalgo, conseguiu o primeiro top 10 para o Brasil na história do triatlo olímpico, nesta quarta-feira, 31. Ele fechou a prova com 1h44m27s. Já a atleta Djenyfer Arnold também teve a melhor classificação do país no feminino, ao ficar em 20º lugar, com 1h58min45s.

Miguel Hidalgo consegue o top 10 para o Brasil no triatlo olímpico – Foto: Reprodução

A prova foi realizada após a polêmica envolvendo a poluição do Rio Sena, que fez a prova masculina ser adiada por um dia.

Já o atleta Hugo Calderano, conseguiu avançar para as quartas de final do tênis de mesa individual masculino ao vencer o francês Alexis Lebrun nas oitavas de final. Sua jornada foi facilitada pela eliminação do líder mundial, Wang Chuqin, pelo sueco Truls Moregard, em uma reviravolta inesperada. 

Hugo Calderano, avança para as quartas de final do tênis de mesa individual masculino – Foto: Reprodução

Chuqin jogou com uma raquete reserva após seu equipamento principal ser danificado por um fotógrafo. Calderano mostrou sua habilidade ao superar Lebrun, fechando o quarto set em 11 x 8 após uma reação do adversário.

Rafael Macedo garantiu a chance de disputar o bronze no judô – Foto: Reprodução

O judoca brasileiro Rafael Macedo garantiu a chance de disputar o bronze ao vencer Juyeop Han, da Coreia do Sul, na repescagem com um ippon. A luta foi equilibrada, com Rafael defendendo-se bem e marcando um waza-ari antes de assegurar a vitória com um ippon nos últimos 40 segundos. Antes disso, Rafael derrotou o holandês Noel vant End e o romeno Alex Cret, mas perdeu para o espanhol Tristani Mosakhlishvili.

Ana Sátila se classifica para a final da canoagem individual feminina – Foto: Reprodução

Ana Sátila classificou-se para a final da canoagem individual feminina após obter o quinto melhor tempo na semifinal com 109s88. A final ocorre ainda nesta quarta-feira, 31. Das 18 atletas na semifinal, 12 avançaram, com a melhor marca sendo da checa Gabriela Sakova (105,55). Além disso, Ana terminou em quarto lugar na final do caiaque e competirá no K1 Cross na próxima sexta-feira, 2.

Gustavo “Bala Loka” obteve o 6º lugar no BMX freestyle – Foto: Reprodução

Gustavo “Bala Loka” obteve o 6º lugar no BMX freestyle, com uma nota de 90.20. Embora não tenha conquistado uma medalha, sua performance foi notável. Na primeira volta da final, ele superou suas notas anteriores, que foram 85.51 e 86.07, ficando na 8ª posição geral durante a fase eliminatória. O pódio foi conquistado por José Torres Gil (94.92), Kieran Reilly (93.91) e Anthony Jeanjean (93.76).