Com a presença de mais de 600 pessoas, o pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Jenilson Leite, oficializou sua chapa pelo PSB nesta sexta-feira, 2. A convenção partidária foi realizada no Hotel Nobile Suítes Gran Lumni, na capital.

Durante o evento, Jenilson Leite apresentou suas principais propostas para a gestão na capital Rio Branco. Em seu discurso, Leite destacou a necessidade de diálogo com a população, mencionando a insatisfação dos eleitores com as opções atuais.
“A população de Rio Branco estava procurando uma alternativa e hoje eu vejo que quando as pesquisas sinalizam, em uma semana nós saltamos quase 4 pontos, ela está dando o recado que está tão esperançosa quanto os nossos corações”, afirmou Jenilson.
Jenilson também enfatizou a importância de proporcionar esperança para a juventude de Rio Branco, que muitas vezes busca oportunidades fora da cidade devido à violência e falta de recursos. Ele criticou a falta de serviços básicos como água, energia e saneamento adequado em muitos bairros, e prometeu uma gestão comprometida com a melhoria dessas condições.
“Nós não temos o direito de fechar os olhos para os problemas que a população de Rio Branco está passando”, disse Leite
Entre suas propostas, Leite destacou a criação de uma unidade municipal de pronto atendimento para crianças, abordando a dificuldade que muitas mães enfrentam ao tentar obter atendimento médico adequado para seus filhos.
“Nós vamos criar uma unidade municipal, aqui na nossa capital, de pronto atendimento para atender as crianças de Rio Branco”, prometeu o candidato.

Na convenção, foi anunciado que o advogado Sanderson Moura será o vice-prefeito na chapa de Jenilson Leite. Moura destacou a necessidade de uma administração que vá além de resolver problemas de infraestrutura, como buracos nas ruas, e que também invista em saúde, educação, esporte e cultura para a juventude.
“Nós estamos querendo uma cidade limpa, bem cuidada, onde as pessoas que vivem aqui sintam no peito a alegria de estar em uma Rio Branco bem administrada”, afirmou Sanderson
Ao lado de Jenilson, Moura destacou o compromisso da chapa com o presente e o futuro de Rio Branco, citando a necessidade de uma administração renovada e eficiente para a capital acreana, criticando a gestão atual e propondo uma visão de progresso.
“Nós somos uma chapa do presente, uma chapa do futuro. Nós estamos querendo olhar pra frente dessa Rio Branco tão mal administrada nesses últimos tempos”, destacou Moura.
Moura ressaltou que o momento exige coragem por parte dos eleitores de Rio Branco. “O povo de Rio Branco tem que ter essa coragem para optar pelo novo. Tem que ter essa coragem para optar pela qualidade”, concluiu o advogado.