A atleta Rebeca Andrade, superou Simone Biles ao conquistar o inédito ouro no solo nas Olimpíadas de Paris, com isso, ela se tornou a maior medalhista da história do Brasil, além de bater o recorde de pódios em uma mesma edição olímpica.
Rebeca Andrade foi a segunda a se apresentar e recebeu 14.166 dos juízes. Favorita ao ouro e principal ameaça, Simone Biles cometeu duas saídas do tablado e ficou com a prata com 14.133. O bronze ficou com a norte-americana Jordan Chiles, com 13.766.
Com o ouro conquistado no solo, Rebeca se torna a maior medalhista da história do Brasil, chegando a seis medalhas olímpicas, superando os cinco dos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, que estavam empatados no topo da lista de medalhas olímpicas.
Antes de subir ao pódio no solo em Paris-2024, Rebeca já era a mulher brasileira com mais medalhas na história das Olimpíadas. Além disso, a ginasta soma nove pódios em Mundiais, com três medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze, entre disputas no individual geral, salto, barras assimétricas, solo, trave e por equipes. Ela superara a ex-jogadora de vôlei Fofão e a judoca Mayra Aguiar, que somam três medalhas cada uma – Mayra chegou a competir na capital francesa, mas acabou sendo eliminada logo na estreia.