Uma embarcação que transportava passageiros com destino ao município de Porto Walter, no interior do Acre, pegou fogo nas proximidades da comunidade Valparaíso, no Rio Juruá, na tarde da última segunda-feira, 5.
De acordo com informações, o incidente aconteceu logo após a embarcação partir do município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Apesar do susto, não houve feridos entre os ocupantes, e as perdas foram apenas materiais.
Devido à seca severa que afeta a região, as condições de navegação fluvial têm enfrentando diversas dificuldades no transporte de alimentos e itens de primeira necessidade, que agora levam pelo menos três dias para completar a viagem. Já no transporte de passageiros, o trajeto dura no mínimo dez horas.
Por conta disso, outras alternativas são necessárias, como via terrestre. No entanto, a única via terrestre entre Porto Walter e Cruzeiro do Sul, o Ramal Barbary, está embargada judicialmente por conta de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Ministério Público do Acre (MPAC).
Veja o vídeo abaixo: