Presídio de Cruzeiro do Sul tem princípio de rebelião contido sem fugas, e visitas são suspensas

Após princípio de rebelião registrado na Unidade Prisional Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, no final da tarde da última terça-feira, 13, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) informou que a ação foi controlada pelas forças de segurança, não havendo fugas.

O presídio teve as visitas suspensas desde o último dia 4, após policiais penais flagrarem uma tentativa de fuga, quando os detentos da cela 8, que fica no bloco 7 da unidade, fizeram um buraco na parede e foram surpreendidos pelos servidores.

O princípio de  rebelião da última terça-feira, ocorreu no mesmo pavilhão da tentativa de fuga. De acordo com o Iapen, alguns presos ficaram feridos e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar atendimento.

Leia a nota na íntegra:

O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa que na tarde desta terça-feira, 13, detentos pertencentes ao pavilhão 7 da Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, iniciaram um motim que se estendeu ao pavilhão 8.

A ação foi controlada pelas forças de segurança, não havendo fugas. Alguns detentos tiveram ferimentos leves e foram devidamente atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Marcos Frank Costa

Presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre