Por ciúmes, homem atira no namorado da ex e na cunhada

Na noite da última terça-feira, 13, um ato de violência marcou o bairro São Sebastião, na região da Sobral, em Rio Branco. O incidente, uma tentativa de homicídio, foi perpetrado por Jaleson Almeida Castelo, conhecido como “Negão”, contra Lucas Matheus Ávila da Silva, de 23 anos, e Leidiane Cunha Magalhães, de 40 anos.

O incidente foi motivado por ciúmes. Segundo informações da polícia, Jaleson havia terminado seu relacionamento com Vilmara Cunha Aragão há sete meses, e nos últimos três meses, Vilmara estava envolvida com Lucas. 

À noite, “Negão”, apareceu na residência onde Vilmara estava, juntamente com Leidiane, e ao notar a presença de Lucas, deixou o local temporariamente, retornando logo após, munido de uma arma, iniciando uma série de eventos violentos, onde ele rendeu Ivo, forçando-o a deitar-se no chão, tendo como alvo principal, Lucas.

Lucas se trancou no banheiro e chamou a Polícia Militar. Jaleson se dirigiu ao quarto onde Vilmara e Leidiane estavam, obrigando-as a se deitar no chão. Leidiane acabou levando dois tiros, uma no abdômen e outra no braço esquerdo, enquanto Vilmara não foi atingida.

Em meio ao desespero, Lucas tentou escapar do banheiro, correndo para a rua, sendo acompanhado por Ivo. Então, “Negão” os perseguiu, disparando tiros, atingindo Lucas nas costas, onde o projétil atravessou seu corpo.

Na tentativa de ajudar Lucas, Ivo buscou ajuda e ambos foram levados ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde Lucas recebeu atendimento e possui condição de saúde estável. Já Leidiane também foi levada ao hospital, em situação estável.

A Polícia Militar isolou a área para coletar evidências, mas após o incidente, “Negão” conseguiu fugir. O caso está sob investigação da Polícia Civil.