Após o modelo Marcelo Bimbi publicar uma série de stories no Instagram, com graves acusações de abuso sexual contra o governador Gladson Cameli, na última quarta-feira, 21, o governador entrou com uma queixa-crime contra Bimbi.
O caso, que ganhou repercussão nacional, levou Marcelo a se retratar por meio de uma nota, na qual alegou que as acusações não foram feitas por ele e que sua conta havia sido alvo de um ataque hacker. Ele também declarou que Gladson é um amigo de longa data, a quem ele é grato por ter estendido a mão em momentos difíceis de sua vida pessoal e profissional, “não merecendo tamanho desrespeito e acusações caluniosas.”
Apesar do pedido de desculpas, Cameli decidiu levar o caso à Justiça. Segundo sua assessoria, a decisão de processar Bimbi não é uma questão pessoal, mas uma medida para preservar sua honra. Dado a gravidade das acusações, a Polícia Civil conduzirá uma investigação para apurar a veracidade das alegações e identificar o responsável, caso a alegação de hackeamento seja confirmada.
Além disso, Gladson Cameli solicitou à Justiça uma liminar para suspender e bloquear a conta de Marcelo Bimbi no Instagram.