Com direito a bolo, o grupo de aprovados no concurso da Polícia Penal do Acre, realizou uma manifestação na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), em busca de chamar atenção para a morosidade no andamento das etapas do concurso, que completa um ano sem a finalização das fases previstas.
Elielton, um dos manifestantes, explicou que o ato é uma forma de reivindicar a agilidade no processo, visto que há uma grande demanda no sistema penitenciário do Acre.
“Estamos há um ano do concurso e finalizando as fases a ver navios. Há uma grande morosidade, enquanto o sistema penitenciário enfrenta uma situação crítica”, declarou Elielton.
O grupo também criticou a falta de transparência e cronograma no andamento dos concursos públicos no estado.
“Queremos sensibilizar os parlamentares, porque isso aqui não é só um manifesto dos aprovados da Polícia Penal, mas de todos os concurseiros do Acre”, afirmou Elielton.
Os manifestantes pedem maior atenção dos deputados estaduais, ressaltando que a Polícia Penal, mesmo sendo parte das forças de segurança pública, é frequentemente negligenciada pelo governo.
“Enquanto isso, o governo fecha os olhos, passando a impressão de que tudo está sob controle, o que não é verdade”, concluiu Elielton.