As histórias em quadrinhos ocupam um lugar especial na vida de muitos brasileiros, marcando gerações com suas tramas envolventes. Enquanto algumas já se tornaram clássicos, outras continuam encantando novos leitores. No entanto, a falta de condições e oportunidades ainda impede que muitos tenham acesso a essas obras.
Nesse cenário, o quadrinista acreano Francisco Moreira se destaca com a HQ Guardião Soturno, que narra a história de Marcos, um anti-herói profundamente afetado pelos traumas vividos como primeiro sargento das Forças de Paz durante sua missão na África. Ao retornar à sua terra natal, Rio Branco, Acre, em busca de uma vida mais tranquila, descobre que crianças da região estão sendo ameaçadas pelo crime organizado, então, ele decide tomar uma posição e proteger as ruas, transformando-se no vigilante Guardião Soturno.
Com 36 páginas, a HQ é voltada para o público acima de 16 anos e pode ser acessado por meio deste link, de forma online e gratuita. Além disso, o trabalho de Francisco pode ser encontrado no YouTube multiversoac e no Instagram @multiversoac e @guardião.soturno.oficial.