O empresário e vereador eleito de Rio Branco Moacir Junior usou as redes sociais para desabafar sobre a falta de segurança na capital acreana, após ser vítima de furtos em dois de seus estabelecimentos comerciais. Nesta quarta-feira, 27, ele esteve na delegacia do Tucumã para registrar boletim de ocorrência e reforçar a necessidade de segurança para estimular o empreendedorismo na cidade.
“De segunda para cá, dois dos meus estabelecimentos foram furtados. No primeiro, roubaram toda a fiação e ficamos sem energia. No segundo, levaram alguns itens. Isso me faz refletir sobre quantos outros comerciantes passam por situações parecidas, sofrendo com furtos constantes, assaltos e, muitas vezes, sendo obrigados a fechar as portas”, relatou Moacir.
O empresário também chamou atenção para o declínio de importantes centros comerciais e turísticos de Rio Branco, como a Gameleira e o Canal da Maternidade, que, segundo ele, perderam a atratividade devido à insegurança.
“Quem não se lembra da Gameleira, três ou quatro anos atrás, como um ponto de lazer para as famílias acreanas? Hoje, infelizmente, esses locais, assim como o centro da cidade e outros polos comerciais, deixaram de ser atrativos tanto para o público quanto para os comerciantes”, destacou Junior.
Moacir Junior defendeu a segurança como uma prioridade para promover o desenvolvimento econômico e social da capital. “Sempre digo que, para empreender, é preciso ter segurança. Sem isso, não há como falar em geração de empregos, lazer de qualidade ou abertura de novos negócios. Ofertar segurança é o primeiro passo para revitalizar esses espaços e devolver a cidade aos seus moradores”, concluiu.