Idoso morre em motel em Rio Branco após encontro com mulher conhecida pela família; Caso em investigação

Na última terça-feira, 25, um idoso faleceu dentro de um motel em Rio Branco, após um encontro com uma mulher. De acordo com a família da vítima, a esposa já desconfiava da traição, mas só teve confirmação após a tragédia. Ela relatou que a amante era conhecida da família e trabalhava em um mercadinho próximo ao bairro onde o casal mora, e acredita-se que o caso fosse antigo, com o idoso traindo a esposa há vários anos.

A polícia informou que o idoso chegou ao motel em um carro acompanhado de uma mulher, ainda não identificada, e os dois entraram no apartamento 23. Minutos depois, a mulher pediu ajuda a uma funcionária, dizendo que o homem estava morrendo. Ela também revelou que estava casada há 40 anos e que seu marido não poderia saber do ocorrido, e logo fugiu do local.

Inicialmente, os funcionários do motel mentiram, afirmando que o idoso havia chegado sozinho. Contudo, ao perceberem que as imagens das câmeras de segurança poderiam desmentir a versão, eles relataram a verdade.

Durante a vistoria no carro do idoso, foi encontrada uma pílula de tadalafila, e no bolso dele, havia R$ 1 mil, que foram entregues ao filho da vítima, que esteve no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas ao chegar, constatou que o idoso já estava sem vida.

A área foi isolada pela Polícia Militar do 3° Batalhão, e a perícia criminal, com apoio de agentes de necropsia, removeu o corpo e o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) para exames que determinarão a causa da morte. Não foram encontradas marcas de perfuração no corpo.

O caso está sendo investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).