Pai confessa ter jogado filho de 5 anos de ponte e envia áudio à ex: ‘Fiz uma loucurinha’

Em São Gabriel (RS), um crime chocante abalou a cidade. Tiago Ricardo Felber confessou ter jogado o próprio filho, Théo Ricardo Ferreira Felber, de apenas 5 anos, de uma ponte no último sábado (22/3). Pouco depois do crime, ele enviou uma mensagem de áudio à ex-companheira, mãe do menino, dizendo: “Viu, guria, seja forte. Fiz uma loucurinha agora, tá? Aguenta o coração agora para o resto da vida. Atirei o Théo lá embaixo da ponte agora.”

O menino morava com a mãe em Nova Hartz e havia sido levado pelo pai para passar o fim de semana, sob a justificativa de comemorar seu aniversário de 40 anos. Na terça-feira (25/3), o corpo da criança foi encontrado pela polícia.

Na quarta-feira (26/3), a Justiça decretou a prisão temporária de Tiago. Em depoimento, ele admitiu que um dia antes havia tentado esganar o filho, mas, sem sucesso, decidiu jogá-lo no rio para afogá-lo. No entanto, devido à estiagem que afeta o Rio Grande do Sul, o nível do rio estava baixo e a criança acabou caindo sobre pedras.

Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por vingança contra a ex-companheira. Tiago e a mãe de Théo haviam terminado o relacionamento em novembro de 2024. Dias depois, ela chegou a registrar uma ocorrência contra ele, mas desistiu de levar a denúncia adiante.

Investigações apontam que o plano inicial de Tiago era matar a ex-mulher e o atual companheiro dela, mas, no domingo (23/3), mudou de ideia e escolheu atingir a ex através do filho. Imagens de câmeras de segurança mostram Tiago circulando pela cidade com Théo às 9h41, levando o menino em uma caixa plástica acoplada na bicicleta, a caminho da ponte.