Preso por tentativa de roubo, homem é reconhecido como suspeito de outros assaltos a motociclistas

Alexandre Galdino de Souza, de 29 anos, foi preso por tentar assaltar um motociclista de aplicativo em Rio Branco, crime cometido ao lado de um adolescente de 17 anos, também apreendido. Agora, ele está na mira da Polícia Civil como um possível especialista em roubos de motocicletas.

Na segunda-feira (1º), na sede da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), uma vítima reconheceu Alexandre como o homem que a assaltou na região do Belo Jardim. O caso reforça as suspeitas de que ele possa estar envolvido em outros crimes semelhantes.

O assalto que levou à sua prisão aconteceu na quarta-feira (26), no Ramal da Usina, no bairro Belo Jardim III. O motoboy Thiago Oliveira Albuquerque, que havia saído da UPA do Segundo Distrito para realizar uma entrega, foi cercado por dois criminosos armados. Ao tentar fugir, foi atingido por um disparo de escopeta nas costas e nádegas, mas conseguiu escapar e pedir ajuda a populares.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou Thiago ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi considerado estável.

Após a prisão de Alexandre, outra vítima procurou a Polícia Civil ao reconhecer sua imagem divulgada na imprensa, denunciando que ele também havia roubado sua moto. A Polícia agora investiga se há mais vítimas, já que há indícios de que o suspeito possa estar envolvido em uma série de crimes contra motociclistas na região.