Polícia Militar do Acre frustra ataque de facção e prende suspeitos com arma e munições na Cidade do Povo

A Polícia Militar do Acre (PMAC) prendeu quatro homens e apreendeu um adolescente de 17 anos na noite desta quinta-feira (3), no Conjunto Habitacional Cidade do Povo. A ação, conduzida pelos Grupamentos Tático do 2º BPM e de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), também resultou na apreensão de um revólver calibre .38 e seis munições.

A operação teve início após uma denúncia ao Copom sobre indivíduos armados circulando na região. Ao chegar ao local, o Grupamento Tático do 2º BPM abordou suspeitos que tentaram fugir para uma área de mata. Durante patrulhamento, a equipe do Giro avistou três indivíduos que, ao perceberem a presença policial, também fugiram para a mata.

Pouco depois, os militares identificaram um veículo HB20 branco saindo rapidamente de um ramal. A equipe realizou o acompanhamento tático e conseguiu interceptá-lo. No carro, estavam quatro homens e um adolescente. Durante a revista, foi encontrado um revólver com numeração raspada e munições.

Os ocupantes do veículo confessaram fazer parte de uma facção criminosa e estavam na região para atacar um grupo rival. Foi constatado ainda que o menor de idade já havia sido apreendido três vezes somente na última semana.

Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foram tomadas as providências legais.